5 Destinos Frios para Férias. Pensando em viajar, mas busca opções de férias de inverno, com um toque de romantismo, comidas e bebidas, ou mesmo praticar patinação no gelo?

Selecionamos 5 destinos frios para você programar suas férias:

1. Campos do Jordão

Para quem gosta de clima frio, boa comida e belas paisagens sem sair do país, Campos do Jordão em São Paulo concentra tudo isso e muito mais.
Campos do Jordão é a Suíça do Brasil. As pessoas adoram a atmosfera alpina que é respirada e é um ponto de partida ideal para explorar os picos e os pinhais da Serra da Mantiqueira.

2. Gramado

Mantendo a lista ainda em solo brasileiro, Gramado é um lugar ideal para descansar na Serra Gaúcha. Tem um estilo muito europeu, herança dos colonos alemães e italianos, seus excelentes vinhos e strudel dão um toque de elegância e sabores à viagem de férias no frio.

3. Nova York, Estados Unidos

Quem não se sentiu convidado ao ver um desses filmes de Natal ambientados em Nova York totalmente iluminada?
E a vida em suas ruas se multiplica. Que tal visitar museus – como MoMA ou o Museu de História Natural – assistir musicais na Broadway ou participar de um show de esportes, estas são apenas algumas das coisas que a viagem a Nova York pode lhe oferecer, a cidade é uma descoberta a cada esquina.

4. Veneza, Itália

Viajar no inverno no norte da Itália garante um espetáculo à parte quando se trata de clima frio. Palácios, pontes, praças, depois de caminhar sob o intenso frio em lugares como a Praça de São Marcos, a Ponte do Rialto ou o Palácio Ducal, você encontrará sua merecida recompensa ao beber um vinho na luz das velas em um dos muitos pequenos bares e restaurantes que se escondem nas estreitas ruas venezianas. Nessa época poderá também desfrutar do belo carnaval veneziano.

5. Amsterdã, Países Baixos

Viajar no inverno para Amsterdã requer certa coragem e um gosto pelo frio. Os melhores passeios você poderá fazer de bicicleta, uma aventura a parte. Mas se você prefere algo mais aconchegante, que tal passear em um dos barcos que flutuam nas águas do canal de Amsterdã. Alguns deles foram transformados em hotéis e são verdadeiramente espetaculares.
Em Amsterdã não deixe de passear pelos parques, que ficam lindíssimos no inverno. Para aquecer, as opções são as encantadoras cafeterias.

Comentários